A equipa FC Seoul, da principal liga de futebol da Coreia do Sul, pediu desculpa aos fãs depois de ter usado “sex dolls” para encher as bancadas do estádio numa altura em que a presença de espectadores está interdita devido à pandemia de Covid-19.

A equipa justificou-se alegando que houve um “mal-entendido” com o fornecedor das “manequins” que foram espalhadas pelas bancadas no jogo do último domingo, contra o Gwangju FC, e detetadas pelos fãs através das redes sociais — no início do mês, a principal liga de futebol da Coreia do Sul (K-League) foi das primeiras a retomar os jogos desde o início da pandemia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na respetiva conta de Instagram, a FC Seoul, pediu desculpa aos fãs. “A nossa intenção era fazer algo alegre nestes tempos difíceis. Vamos pensar seriamente sobre o que precisamos de fazer para garantir que isto nunca se repita.”

As fotografias divulgadas nas redes sociais dão conta de 10 bonecas sentadas nas bancadas, espaçadas entre si, diante de figuras em cartão, em tamanho real, dos jogadores da equipa.