Um incêndio num prédio de cinco andares na rua Engenheiro Von Haff, no centro da cidade de Aveiro, fez esta segunda-feira 12 feridos por inalação de fumos, incluindo uma criança, disse à Lusa fonte dos Bombeiros.

O alerta para os bombeiros foi dado pelas 12h41, tendo sido mobilizados para o local 31 elementos acompanhados por 10 viaturas, dos Bombeiros Novos e Velhos de Aveiro.

Em declarações à Lusa, Paulo Carvalho, adjunto de Comando dos Bombeiros Novos, disse que o fogo teve origem na cozinha de um apartamento situado no segundo andar, tendo havido necessidade de evacuar o prédio por causa do fumo.

Segundo o mesmo responsável, as vítimas, onde se incluem uma criança e duas pessoas que estavam acamadas, foram transportadas para o Hospital de Aveiro com sintomas de intoxicação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Paulo Carvalho referiu ainda que a cozinha “ficou totalmente destruída”.

Cerca das 14h, os moradores começaram a regressar às suas casas, estando a ser retomadas as ligações da eletricidade e do gás, uma operação que está a ser acompanhada pelos bombeiros que permanecem no local.

Além dos Bombeiros Novos e Velhos, também estiveram no local elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica e a PSP.