Não importa o terreno, as condições do clima nem a experiência do condutor. Quando a Continental lança um produto no mercado, todos os requisitos de qualidade estão assegurados e cada pneu é uma garantia de segurança.

Não é por acaso que um terço dos automóveis na Europa circulem com pneus Continental e as marcas automóveis escolhem-nos para integrar o equipamento de série de muitos dos seus modelos. E se nos perguntam o que nos faz afirmar com convicção que esta é a melhor escolha em pneus, a resposta é simples: testes, testes e mais testes. Para sermos mais exatos: 67.000 testes rigorosos.

Mais de 500 voltas ao mundo

Só no ano passado, os seus  pilotos de testes rodaram distâncias que somam 500 viagens completas à volta do planeta e, todos os anos, 140.000 pneus são sujeitos às mais diversas condições. No Contidrom, o centro de testes principal da marca (existem quatro em todo o mundo), cada pneu percorre centenas de quilómetros e, para ser aprovado, tem necessariamente de cumprir os requisitos que o colocam entre os mais seguros, resistentes e duráveis do mundo. Um dos testes que se realizam neste Centro é o Automated Indoor Barking Analyzer, ou AIBA, totalmente automatizado. Ali, um veículo de teste não tripulado acelera até aos 120 km/h e trava usando calços de travão standard. O piso vai variando, de seco a molhado ou gelado. É  procedimento para testes de travagem mais preciso do mundo e assegura que os pneus terão uma excelente performance de travagem em quaisquer condições atmosféricas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Traduzindo em números...

Mostrar Esconder

Nos últimos 10 anos, os pneus Continental foram submetidos a 912 testes de publicações especializadas e recebeu a melhor distinção 739 vezes, ou seja, obteve uma taxa de sucesso de 81%. E destaca o prémio de melhor pneu nos últimos 50 anos da revista Auto Motor Sport, uma das iniciativas mais exigentes neste âmbito.

Notas independentes

Mas estes são “apenas” os testes da própria Continental e correspondem, digamos assim, a uma primeira fase. Para ter a certeza que cumpre o que promete a cada cliente, a Continental faz testar os seus pneus por entidades independentes. Os resultados têm sido sempre confirmados: foi eleita a melhor marca de pneus em vários anos não só pela ADAC, a principal associação de condutores da Alemanha, como pela comunicação social, com destaque para revistas especializadas de prestígio como a AutoBild e a AutoZeitung. Assim, antes de passarem à fase de produção e chegarem ao seu automóvel, os seus pneus já tiveram o seu desempenho confirmado e aprovado para circularem, com toda a segurança e o desempenho mais notável, em qualquer estrada ou caminho.

Nas condições mais duras

Os engenheiros e pilotos de testes são os primeiros a testar a confiança de cada pneu Continental. Percorrem o mundo para atestar os melhores resultados em estradas com todo o tipo de pavimento e sob quaisquer condições: condução desportiva, fora de estrada, asfaltos, terra, chuva, frio e calor extremos, ventos, bonança ou tempestades. Cada pneu Continental passa pelos centros de teste mais importantes e é aprovado rigorosamente segundo os mais recentes métodos e tecnologias de medição. Por ano são testados cerca de 140 00 pneus por uma equipa internacional de pilotos de testes profissionais que chega a realizar 67 000 testes anualmente. A Continental faz questão de oferecer os pneus mais seguros e fidedignos porque sabe o que um automóvel transporta: você, a sua família, os seus amigos.