A cerimónia de atribuição dos próximos Óscares, marcada para 28 de fevereiro do próximo ano, pode vir a ser adiada devido à pandemia de Covid-19. A informação foi confirmada ao site Variety por várias fontes próximas da Academia.

“O mais provável é que os Óscares sejam adiados”, confirmou mesmo uma das fontes ao site especializado em cinema e televisão. A mesma fonte alertou, porém, que ainda não há uma decisão finalizada nem datas alternativas possíveis. Outra fonte destacou que a ABC, estação de televisão que transmitirá a cerimónia nos Estados Unidos, continua com a informação de que os Óscares serão entregues a 28 de fevereiro.

Já em abril a Academia tinha anunciado que as regras para um filme ser nomeado para os Óscares foram alteradas, por causa da pandemia de Covid-19, estendendo o prazo de produção abrangido. À altura, o presidente da Academia David Rubin disse à Variety que, à altura, era “impossível” saber qual seria “o cenário” na altura da cerimónia. “Queremos celebrar o cinema, mas não sabemos exatamente que forma terá a cerimónia”, afirmou.

Oficialmente contactada pela Variety, a Academia preferiu não comentar a notícia de que estará a ser discutida a possibilidade de adiar a data de entrega dos Óscares.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR