Um condutor de Brandon, no sul do Canadá, próximo dos grandes lagos de Winnipeg, sentiu necessidade de abastecer de combustível. Ao chegar à bomba e preparar-se para introduzir a “pistola” no bocal de enchimento, o condutor foi surpreendido pela informação que o posto estava em pré-pagamento – algo habitual, sobretudo durante o período da noite, para evitar a fuga de condutores antes de procederem ao pagamento.

Aí a situação complicou-se, pois o condutor reagiu muito mal à obrigação de efectuar o pré-pagamento. De pontapés e murros à bomba, a bater-lhe violentamente com a pistola de metal, o canadiano fez de tudo, sempre aproveitando os breves intervalos para dirigir umas palavras acaloradas aos empregados no interior do posto.

Depois de desistir de abastecer, atirando a mangueira pelo ar e arrancando, o condutor passou a ser procurado pela polícia de Brandon. As autoridades até se revelaram compreensivas, pois descrevem o episódio assim: “O condutor não ficou agradado pela necessidade de realizar o pré-pagamento e descarregou a sua fúria na bomba, provocando-lhe danos.” É este o motivo que levou Myran Hamm, oficial e porta-voz da polícia local, a pedir ajuda aos cidadãos em tom bem-humorado, a fim de identificar o agressor. Para facilitar a tarefa, a autoridade de Brandon divulgou o vídeo através do Twitter.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR