A Altice Arena, a maior sala de espetáculos do país, está a vender duas cadeiras de um dos seus camarotes VIP. A iniciativa recebeu o nome de “Cadeira Solidária” e a verba conseguida será usada para adquirir bens alimentares e assim apoiar profissionais do espetáculos que, por estes dias, lidam com carências de bens básicos.

Cada um dos assentos tem um custo de 6.000 euros. Quem o comprar garantirá um lugar cativo e privilegiado em todos os eventos e espetáculos de 2021.

“Os profissionais deste sector não têm, na sua maioria, relações contratuais que lhes permitam aceder a layoffs e outros mecanismos de apoio. A dura realidade é que estes profissionais se deparam hoje com dificuldades em garantir alimento para si e para as suas famílias”, indicou Jorge Vinha da Silva, administrador do espaço, em comunicado.

No total, serão canalizados 12 mil euros para a aquisição de bens alimentares. Mas estará também a ajudar os profissionais do sector audiovisual com uma receita que será convertida, na íntegra, em bens alimentares, que por sua vez serão entregues à União Audiovisual, grupo instalado no Facebook, formado por profissionais do setor audiovisual.

“Este grupo serve única e exclusivamente para dar ajuda a quem trabalha no ramo audiovisual, que esteja a precisar de bens alimentares desde o início desta crise por causa de cancelamentos recentes de espetáculos”, lê-se na descrição da página. O mesmo grupo salienta ainda que não são aceites donativos monetários e especifica os bens não perecíveis com que qualquer pessoa ou entidade pode contribuir.

“Com esta iniciativa, queremos contribuir para ajudar os profissionais de um dos sectores mais afetados por esta pandemia. Pessoas que tantas vezes recebemos no nosso espaço e a quem também se deve o sucesso de tantos e tão grandes eventos”, lê-se no mesmo comunicado acerca da iniciativa. Os interessados na compra dos lugares deverão contactar a administração da Altice Arena através do endereço cadeirasolidaria@aarena.pt.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR