Mais do que qualquer outro, desconfinar tem tudo para ser o verbo deste verão. Num período de férias por excelência, vários países europeus preparam já a reabertura de fronteiras, muitos deles no intuito de retomar uma das principais alavancas das suas economias, o turismo.

Entre fazer férias cá dentro e voar até ao outro lado do mundo, escolher um destino para uma escapadinha dentro da Europa parece ser uma opção de risco moderado. Da paisagem da Islândia que, durante o verão, surge pintada de verde às águas cristalinas das ilhas gregas, os mais afoitos têm um catálogo para explorar. Em alguns destinos, no entanto, não vão conseguir fugir à quarentena obrigatória.

Na última segunda-feira, a Europa debateu o levantamento das restrições a viagens internacionais. Em Portugal, o Governo já demonstrou vontade de reativar o setor do turismo o quanto antes. A maioria dos hotéis já está pronta para reabrir portas no arranque de junho.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.