O jogador argentino Danilo Rampulla, de 21 anos, vai integrar a equipa de hóquei em patins do Benfica na temporada 2020/2021, depois de ter alinhado por empréstimo no HC Braga na presente época, anunciou esta quarta-feira o clube encarnado.

“Encaro este regresso como um sonho, há muitas coisas que vêm à mente, mas acima de tudo é alegria e ilusão que sinto por voltar. O Benfica merece sempre o melhor e estou disposto a fazer o que for preciso para levar a instituição ao mais alto possível”, disse o avançado, em declaração ao site do Benfica, na internet.

Danilo Rampulla considera que a sua passagem pela formação bracarense foi fundamental para conhecer as especificidades da modalidade em Portugal.

“O HC Braga foi muito importante na minha adaptação, serei sempre grato ao clube e mais do que tudo aos meus companheiros de equipa, que, nos momentos em que precisava de confiança, sempre estavam lá para mim. Cresci a nível desportivo, mas mais do que tudo como pessoa e consequentemente estou mais amadurecido como jogador”, referiu.

Esta época, em Portugal, as competições hóquei em patins, foram canceladas sem atribuição de título, devido à pandemia de Covid-19, tal como sucedeu com andebol, futsal, basquetebol e voleibol.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de Covid-19 já provocou mais de 323 mil mortos e infetou quase 4,9 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Portugal contabiliza 1.263 mortos associados à Covid-19 em 29.660 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia.