Depois de estar encerrado durante dois meses, devido ao novo coronavírus, o Coliseu dos Recreios, em Lisboa, volta a abrir as portas a 13 de junho. O espetáculo de arranque contará com Pierre Aderne e os músicos da Rua das Pretas, projeto musical com dois anos de vida, que no final do ano passado lançou um álbum.

“Será um evento muito especial já que músicos e espetadores, estarão todos em palco, com uma lotação muito reduzida, para celebrar o Santo António e o lançamento do single duplo do novo álbum da Rua das Pretas”, afirma a organização em comunicado.

Tal como acontece na génese do projeto do músico brasileiro radicado na capital, o público é convidado a comportar-se como se estivesse na sua própria casa, “para voltar a vivenciar a música, o vinho e a partilha numa das mais emblemáticas salas da Europa”.

“Wine Album”. A música da sala de Pierre Aderne chegou às garrafeiras

Todos os espetadores serão recebidos à porta, sendo depois encaminhados para os lugares marcados no palco do Coliseu, que estarão de acordo com o espaçamento sugerido pela Direção Geral de Saúde. Cada pessoa receberá à entrada como oferta um copo de vinho com o seu nome para poder desfrutar da experiência.

Uma vez que a lotação da sala é limitada, o concerto será também exibido em “Stream Living Room” e o público poderá adquirir os “Concert Wine Tickets” para assistir a partir de casa. Esta opção inclui uma garrafa de vinho e uma chave de acesso online ao concerto.