Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Jesús Mosquera não pode caminhar em Madrid sem ser reconhecido. Mas há dois anos, Jesús Mosquera caminhava tranquilamente em Fuengirola, a cidade do sul de Espanha de onde é natural, sem ser interrompido para fotografias, autógrafos ou para um simples cumprimento. Há dois anos, Jesús Mosquera era jogador de futebol nas divisões inferiores espanholas. Atualmente, é um dos atores mais reconhecidos no país e uma estrela da Netflix.

Ora, talvez seja mais fácil explicar quem é Mosquera com um outro nome: Hugo Beltrán. Beltrán é a personagem principal de “Toy Boy”, uma série que estreou na televisão espanhola mas que entretanto explodiu para o resto do mundo através da Netflix, e o papel que o agora ator interpreta. O jovem espanhol, de 27 anos, passou de total desconhecido a protagonista de uma das séries mais vistas em Espanha de um momento para o outro — e através de uma simples ida ao ginásio. Mas para contar essa história, lá está, é preciso recuar dois anos.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.