Os acionistas da Inapa aprovaram os resultados de 2019 da empresa numa assembleia-geral (AG) que se realizou esta sexta-feira, de acordo com um comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Assim, os detentores de títulos do grupo aprovaram “o relatório de gestão, o balanço, as contas e os demais documentos de prestação de contas, individuais e consolidados da sociedade, que incluíam os relatórios sobre o governo da sociedade e de sustentabilidade relativos ao exercício de 2019”, segundo a mesma nota.

A AG aprovou ainda que os resultados líquidos negativos do exercício de 2019, “no montante de 4.142.835,74 euros fossem levados à conta de resultados transitados”.

Os acionistas deliberaram também favoravelmente sobre “um voto de confiança nos órgãos de administração e fiscalização da sociedade e em cada um dos seus membros pelo desempenho das respetivas funções no exercício de 2019”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Por fim, foi aprovada uma “declaração relativa à política de remuneração dos órgãos de administração e fiscalização da sociedade”.

A Inapa registou 4,1 milhões de euros de prejuízo em 2019, valor que compara com um resultado líquido negativo de 3,6 milhões de euros contabilizado no ano anterior, anunciou no dia 24 de abril o grupo que produz papel e embalagens.

Este resultado foi “decorrente da quebra significativa de consumo de papel na Europa, agravado pela indefinição sobre a autorização de compra da Papyrus Deutschlad durante o primeiro semestre e da reorganização do grupo”, indicou, em comunicado, o presidente executivo da Inapa, Diogo Rezende.

No período em causa, a empresa faturou 1.030,8 milhões de euros, mais 170,5 milhões de euros do que em 2018, um crescimento obtido na sequência da integração do negócio da Papyrus, empresa que se dedica à distribuição de papel, cuja aquisição foi concluída em julho do ano transato.