A McLaren associou-se a um programa de televisão para crianças do Reino Unido, com o objectivo de lançar uma competição algo inesperada: a finalidade consiste em desafiar os mais novos a desenhar o superdesportivo do futuro, para a marca britânica.

Um desportivo com especificações acima da média deve conseguir elevar os padrões actuais, pelo que o apresentador do programa Blue Peter, Richie Driss, se juntou ao responsável pelo design da McLaren, Rob Melville, para colocar todos os concorrentes a “trabalhar”, mas como se se tratasse de uma brincadeira.

Com idades entre os 6 e os 15 anos, as crianças britânicas meteram as mãos à obra, como se a sua vida dependesse disso. Para além do prazer que retiram de desenhar, em causa está igualmente um prémio que faz brilhar os olhos dos petizes e, certamente, de muitos dos pais: uma voltinha num McLaren ao lado de Stig, o piloto secreto da Top Gear. Além disso, o vencedor tem a possibilidade de conviver com os responsáveis pelo estilo e engenharia da marca, a fim de conhecer os técnicos e os meios do construtor.

Paralelamente, a competição entre os participantes no programa infantil de televisão é uma forma de detectar, precocemente, o talento para o traço criativo por parte dos menores, que depois poderá ser encorajado e aperfeiçoado ao longo dos anos, até que atinjam idade suficiente para decidir a sua profissão e o seu futuro.