Imagine-se a acordar diariamente ao som de um trabalhar rouco de um V8, como o que anima o Ford Mustang do vizinho do lado, equipado com um escape especial que se não eleva a potência do motor, “eleva-o” a si da cama mais cedo e com uma disposição não muito recomendável.

Aaron Robinson é o dono do Mustang, o desportivo da Ford que ele decidiu equipar com um escape que se fazia ouvir não ao fundo da rua, mas quase no bairro do lado. Robinson não deveria desconhecer que o excesso de ruído, além de ilegal, poderia irritar particularmente alguns dos seus vizinhos, mas isso, alegadamente, não o terá impedido de “mandar” mais umas aceleradelas, correndo o risco de acordar a vizinhança mais cedo, ou de acabar com uma sesta ainda antes desta começar.

Isn’t this cute, please come near me or my family or my car cameras and guns for days….if anyone knows anything let me know….

Posted by Aaron Robinson on Wednesday, May 20, 2020

Este tipo de comportamento continuou a repetir-se com regularidade suíça, até que um vizinho de Robinson decidiu manifestar o seu desagrado. A opção não recaiu sobre o dono do desportivo da Ford, mas sim sobre o seu Mustang, pois o vizinho furioso injectou uma espuma expansível nos escapes, silenciando-os durante umas boas horas e até uma visita à oficina.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O material de eleição poderá ter sido poliuretano expansível, cujas variantes – umas melhores que outras – podem originar uma espuma que, depois de seca, endurece consideravelmente. Com esta represália, o vizinho cometeu um acto de vandalismo ainda mais grave, na óptica da polícia, do que o de ter um carro a incomodar a vizinhança.

Posted by Aaron Robinson on Wednesday, May 20, 2020

Porém, o dono da lata de poliuretano parece tão preocupado com o seu gesto como Robinson com a barulheira do seu motor. A ponto de, inclusivamente, lhe ter deixado uma carta a explicar que ou bem que o ruído acaba, ou ele vai reforçar o stock de espuma.

Não se sabe se o dono do Mustang passou a fazer menos ruído, se voltou a montar o escape de origem ou até se passou a recorrer ao botão “Good Neighbor Mode”, com que a Ford equipa o Mustang desde 2017, para não incomodar a vizinhança. Mas lá que foi queixar-se para o Facebook do tratamento de que foi alvo, isso foi…