A GNR vai receber 87 novas viaturas até ao final da próxima semana, que vão ser distribuídas pelo dispositivo da corporação em função das necessidades definidas, indicou esta terça-feira o Ministério da Administração Interna (MAI).

Em comunicado, o Ministério tutelado por Eduardo Cabrita refere que estas 87 novas viaturas para a Guarda Nacional Republicana estão inseridas na Lei da Programação de Infraestruturas e Equipamentos para as Forças e Serviços de Segurança.

Segundo o MAI, os novos carros a distribuir pela GNR são dois veículos para postos móveis, 23 motos para patrulhamento de trânsito, um veículo para apoio logístico, 24 veículos para a investigação criminal, nove veículos para o patrulhamento territorial, 18 ‘pick-up’ para patrulhamento territorial e 10 veículos para policiamento comunitário.

O MAI precisa que as 87 viaturas serão distribuídas pelo dispositivo da Guarda Nacional Republicana em função das necessidades operacionais definidas pelo Comando da GNR.

Segundo o MAI, a Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos para as Forças e Serviços de Segurança permitiu a realização de um procedimento de aquisição centralizada de veículos, estando previstos um investimento de cerca de 57 milhões de euros e a aquisição de 2.422 viaturas até 2021.

O MAI refere ainda que, até ao momento, foram entregues às forças e serviços de segurança 1.349 veículos, tendo sido distribuídos 639 carros à GNR, 660 à PSP e 50 ao SEF.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR