O governo de Macau nomeou esta quarta-feira Lau Wai Meng como novo presidente do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM), segundo publicação em Boletim Oficial.
“É nomeado, em comissão eventual de serviço, Lau Wai Meng para exercer o cargo de presidente do Conselho de Administração do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau, pelo período de um ano, com efeitos a partir de 27 de maio de 2020”, indicou o Secretário para a Economia e Finanças, Lei Wai Nong, em Boletim Oficial. Lau Wai Meng era, até esta quarta-feira, subdiretor dos Serviços de Economia do território.
O ex-presidente do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM) Jackson Chang foi acusado de envolvimento num esquema ilegal para obtenção de residência. Em causa está a apreciação dos pedidos de “imigração por investimentos relevantes” e de “imigração por fixação de residência dos técnicos especializados”.
O IPIM tem como objetivo dar apoio ao chefe do executivo de Macau na promoção do comércio externo, captação de investimentos, ao desenvolvimento de convenções e exposições, à cooperação económica e comercial entre a China e os países de língua portuguesa, entre outros projetos de cooperação externa.