A Editorial Presença vai publicar em Portugal The Ballad of Songbirds and Snakes, a prequela de Os Jogos da Fome lançada na semana passada. Fonte editorial adiantou ao Observador que o novo livro de Suzanne Collins vai ficar disponível em outubro.

The Ballad of Songbirds and Snakes, publicado em inglês no dia 19 de maio, passa-se 64 anos antes do início do primeiro livro da trilogia distópica de Collins e é centrado na figura de Coriolanus Snow. Relata como a sua família, pertencente às elites de Capitol, caiu em desgraça depois da guerra e como é que o presidente se envolveu nos Jogos da Fome. O novo romance responde a algumas das questões deixadas em aberto nos volumes anteriores, como qual a origem dos Jogos ou porque é que Snow é obcecado por rosas.

Quem é que criou os Jogos da Fome? Prequela responde a estas e outras grandes questões da saga

Por altura do anúncio do lançamento da prequela, no verão do ano passado, Collins explicou que, com The Ballad of Songbirds and Snakes, queria “explorar o estado da natureza, quem somos, e o que entendemos ser necessário para sobrevivermos. A reconstrução do período dos dez anos após a guerra, a que se chama Dias Negros — em que o país de Panem luta para se reerguer –, oferece um solo fértil para as personagens se confrontarem com estas questões e definirem as suas noções de humanidade”.

O primeiro volume da trilogia de Os Jogos da Fome foi publicado em 2008. Os dois seguintes, Em Chamas e Revolta, saíram em 2009 e 2010, respetivamente. Os livros encontram-se publicados em Portugal pela Presença. A saga deu origem a quatro filmes, entre 2012 e 2015, com a atriz Jennifer Lawrence no papel da heroína Katniss Everdeen.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR