Portugal tem agora 31.596 casos confirmados de Covid-19, segundo o Relatório da Direção-Geral da Saúde sobre a situação epidemiológica desta quinta-feira, 28 de maio. Houve um aumento de 304 casos, num acréscimo de 0,97%. Já o número de vítimas mortais subiu de 1.356 para 1.369, um aumento de 13 mortes que representa uma subida na ordem dos 1%.

Autoridades de saúde preparam-se para encerrar cafés do bairro da Jamaica. Associação de moradores tinha dado o alerta

A subida de casos foi a mais alta desde o dia 8 de maio. Ainda assim, os casos recuperados voltaram a subir — desta vez, 1,6%, um aumento que em termos brutos representa um acréscimo de 288 pessoas. Lisboa e Vale do Tejo, onde têm surgido vários surtos, continua a ser a região com o maior aumento de casos nesta altura: depois de a Amadora ter sido o concelho que mais cresceu esta quarta-feira, esta quinta-feira é em Loures que regista a maior subida, com 40 novos casos.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.