A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quinta-feira a detenção de um condutor sem carta indiciado por tentar balear outro automobilista na sequência de um conflito de trânsito na Via de Cintura Interna, no Porto, em 18 de fevereiro.

“O arguido, conduzindo um veículo automóvel sem ter habilitação legal para o efeito, envolveu-se em discussão com outro condutor, empunhou uma arma de fogo e efetuou um disparo na direção daquele, não lhe acertando por fatores alheios à sua vontade”, refere um comunicado da Diretoria do Norte da PJ.

A polícia apreendeu duas armas e munições, além de droga, durante uma busca à casa do arguido, um desempregado de 27 anos, com registo criminal pelos crimes de injúrias, condução ilegal, furto, roubo e ofensas à integridade física qualificadas.

O homem vai ser presente à autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

São-lhe imputados agora os crimes de homicídio qualificado na forma tentada, detenção de arma proibida, condução ilegal e de tráfico de estupefacientes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR