Os Fiat 500 e o Panda Hybrid, equipados com uma mecânica mild hybrid para conter consumos e emissões, vão passar a usufruir do pack D-Fence, um sistema misto que incrementa a protecção dos seus utilizadores. E não deixa de ser curioso que este novo equipamento seja oferecido nos dois modelos mais acessíveis do fabricante italiano.

O pack D-Fence, comercializado pela Mopar, consiste na adopção de um filtro de ventilação mais eficaz e purificador, capaz de reter partículas mais pequenas, como as bactérias e vírus, segundo o fabricante. O sistema de ventilação dos 500 e Panda Hybrid passa a ter o potencial de aspirar e eliminar o vírus responsável pela Covid-19 que possa estar em suspensão no habitáculo, reduzindo a hipótese de contágio entre passageiros.

9 fotos

Além de tratar da qualidade do ar a bordo, os Fiat 500 e Panda com motor mild hybrid passam a ser entregues com um emissor de luz ultravioleta, destinado a destruir os vírus que possam existir nas superfícies com que os ocupantes mais frequentemente contactam, dos fechos das portas ao tablier, passando pelo volante, ecrãs tácteis e alavanca das mudanças.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

500 Hybrid e Panda Hybrid. Poupar sem complicações

Não são muitos os testes que provam a eficácia da luz ultravioleta contra o coronavírus (SARS-CoV-2), mas abundam os registos do seu sucesso contra o SARS-CoV-1, a pandemia que afectou parte do globo em 2003. Isto deixa antever uma boa receptividade para o D-Fence, pelo menos enquanto durar a pandemia.