A apresentadora Filomena Cautela anunciou esta quinta-feira à noite que se vai despedir do talk show “5 Para a Meia Noite” no final de junho, quando terminar a atual temporada do programa.

“Queria cumprir o aviso que fiz durante o dia de hoje nas minhas redes sociais. Coloquei que hoje iria fazer, provavelmente, o anúncio mais difícil que já fiz na minha carreira. O ‘5 Para a Meia Noite’ é o talk show português com maior longevidade em Portugal, na minha opinião é o lugar de maior liberdade que eu conheço na televisão portuguesa e o que vos vou dizer agora talvez seja das coisas mais difíceis que já tive de dizer no ar”, começou por dizer a apresentadora da RTP, durante o programa desta quinta-feira.

“Faltam exatamente cinco programas para acabar esta temporada do ‘5’ e não podendo haver maior simbolismo nesta capicua, cá vai disto: Estes vão ser os meus últimos cinco programas à frente do 5 Para A Meia Noite”, revelou.

Fotogaleria. Filomena Cautela, a vencedora da Eurovisão

O “5 Para a Meia Noite” estreou-se a 22 de junho de 2009, na RTP2. Filomena Cautela era uma das apresentadoras, servindo de anfitriã nas emissões de segunda-feira. Em 2011, abandonou o programa, tendo depois regressado já em setembro de 2016, quando este passou a ser exibido na RTP1. Agora, passados quatro anos, despede-se do talk show. Na RTP é também apresentadora do concurso “Quem Quer Ser Milionário: Alta Pressão”.

Filomena Cautela participou, enquanto atriz, na série Morangos com Açúcar, em 2003. Já em 2005, lançou-se como apresentadora no canal MTV Portugal. Mais recentemente, juntamente com Daniela Ruah, Catarina Furtado e Sílvia Alberto, foi também uma das caras do Festival da Eurovisão da Canção de 2018, edição em que Israel levou a melhor e Portugal ficou no último lugar da tabela de classificações, além de ser a apresentadora principal das últimas finais do Festival da Canção.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR