A equipa do Sporting regressou este domingo ao trabalho para preparar a retoma da I Liga portuguesa de futebol, numa sessão em que Wendel e Luiz Phellype estiveram ausentes.

Depois de uma folga no sábado, a equipa orientada por Rúben Amorim voltou a treinar na Academia em Alcochete, numa sessão em que foi privilegiado o trabalho técnico e tático com bola.

Ausentes da sessão estiveram Wendel e Luiz Phellype, ambos devido a problemas físicos. O médio fez apenas tratamento, enquanto o avançado fez tratamento e trabalho de recuperação.

O Sporting, que prepara a deslocação ao terreno do Vitória de Guimarães, agendada para quinta-feira, em jogo da 25.ª jornada, regressa ao trabalho na segunda-feira, pelas 10:00, na Academia em Alcochete.

A I Liga vai ser reatada sob fortes restrições e sem público nos estádios em 03 de junho, com o encontro entre Portimonense e Gil Vicente, naquele que vai ser o primeiro dos 90 jogos das últimas 10 jornadas, até 26 de julho.

Após 24 jornadas, o FC Porto lidera a competição, com 60 pontos, mais um do que o campeão Benfica.

Além do principal escalão, também a final da Taça de Portugal, entre Benfica e FC Porto, integra o plano de desconfinamento face à pandemia de Covid-19, ainda em data e local a designar.