Patrick Dempsey é um conhecido actor de Hollywood. Mas poucos saberão que o Dr. Derek que conhecemos da série Anatomia de Grey se dedica, sempre que pode, ao seu hobby favorito. Além de ter a sua equipa de competição, a Dempsey Racing, Patrick é também piloto de provas de resistência, como as 24 Horas de Le Mans, actividade a que já confessou pretender dedicar-se quando um dia abandonar a Sétima Arte.

Além do seu trabalho como actor e como piloto, Patrick controla ainda o Dempsey Center, cujo objectivo é proporcionar tratamentos gratuitos para doentes oncológicos. O apoio ao Dempsey Center está a ser proposto através da plataforma Omaze e sorteia um Porsche Taycan Turbo, com 20.000 dólares no porta-luvas, num valor total de 200.000 dólares, cerca de 180 mil euros.

Para ter acesso ao prémio, o candidato tem apenas de investir 10 dólares (9€), o que lhe dá direito a 100 hipóteses de levar o carro para casa. Quem quiser incrementar as suas possibilidades de vitória pode subir a parada para 25$ (250 números para o sorteio), para 50$ (1000 entradas) ou para 100$, o máximo de 2000 entradas.

Iniciativas deste tipo são especialmente relevantes num país como os EUA, onde os cuidados médicos, nomeadamente tratamentos na luta contra o cancro, atingem valores incomportáveis para quem não usufrua de um seguro de saúde que cubra este tipo de intervenções.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR