Um homem de 20 anos ficou em prisão preventiva por suspeita de ter agredido “violentamente” uma idosa durante um assalto em Bragança, informou esta quarta-feira a PSP.

O assalto ocorreu a 26 de maio e só mais tarde, depois de a vítima se encontrar hospitalizada, é que a polícia conseguiu identificar e deter o alegado autor pelo crime de roubo em interior de residência, segundo o Comandando Distrital de Bragança da PSP.

De acordo com a informação divulgada esta quarta-feira, o detido “terá arrombado uma janela de uma residência e, já no interior, surpreendeu a proprietária, uma idosa de 77 anos, colocando-a na impossibilidade de resistir, agredindo-a violentamente, de forma a obter bens patrimoniais”.

A vítima, de tal forma combalida, não conseguiu pedir auxílio, tendo sido socorrida horas mais tarde devido ao alerta dado por um familiar que não a conseguia contactar”, descreveu a polícia, em comunicado.

A PSP “iniciou a investigação ao ocorrido, recolhendo vários indícios e provas” que levaram à identificação e posterior detenção do suspeito deste crime, classificado pelas autoridades de “grave e violento”.

O suspeito foi presente ao tribunal que lhe aplicou a medida de coação mais gravosa e fica a aguardar o desenrolar do processo judicial em prisão preventiva.