Já há data para a Casa da Arquitetura reabrir, depois de ser obrigada a encerrar devido à pandemia da Covid-19 e de ter reforçado a sua oferta em conteúdos digitais, com o lançamento do canal virtual Studio Casa. Na próxima terça-feira, dia 9 de junho, seguindo todas as recomendações de menor lotação de pessoas, distanciamento físico nos espaços expositivos e eventos de programação, uso obrigatório de máscara e desinfeção de mãos à entrada, a Casa volta a abrir ao público e com entradas gratuitas nesse dia.

Casa da Arquitetura lança um canal de entrevistas exclusivas e visitas virtuais a 360º

Entre as 10h e as 19h, poderá ver gratuitamente a exposição “Souto de Moura – Memória, Projetos, Obras”, patente até setembro, que reúne 40 projetos do arquiteto portuense, muitos deles nunca antes apresentados, no local onde está depositado todo o acervo de Eduardo Souto de Moura.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O momento será também marcado pela inauguração das novas instalações do serviço educativo – Espaço Caleidoscópio, que foi alvo de uma profunda obra de remodelação assinada pelo atelier bracarense Carvalho Araújo, e alguns descontos na Loja da Casa.

Eduardo Souto de Moura: “Não é por ter ganho o Pritzker que agora levo mais caro, isso até seria ridículo”

A reabertura ao público contará, ao final da tarde, com a presença da presidente da autarquia da Matosinhos, Luísa Salgueiro.