Um jovem cabo-verdiano entregou-se às autoridades depois de, alegadamente, ter matado um amigo, o músico Kruvela Jr, de modo acidental, anunciou esta segunda-feira a Polícia Nacional (PN) de Cabo Verde.

Em comunicado, a PN refere que o suspeito, um jovem de 25 anos, residente em Eugénio Lima, teria disparado um tiro com uma pistola Makarov 9 mm e acertado nas costas da vítima, o cantor de hip hop Junior Jorge Vaz Lopes (conhecido como Kruvela Jr), que foi internado no Hospital Agostinho Neto e veio a falecer no sábado.

Ainda segundo a PN, o suspeito, ao saber da morte do cantor, dirigiu-se à Esquadra de São Domingos, na ilha de Santiago, entregou-se às autoridades policiais e confessou o crime, tendo a arma sido apreendida e o jovem detido.

O cantor cabo-verdiano tinha contado a alguns órgãos de comunicação social do país que teria sido baleado durante uma tentativa de assalto, na madrugada de 30 de maio, na localidade de Lora, concelho de São Domingos, na ilha de Santiago.

Segundo a PN, o próprio artista teria dito que foi baleado nas costas, mas essa versão “não corresponde à verdade dos factos, pois, não se tratou de qualquer assalto”.

Depois de saber da morte do amigo, o suspeito entregou-se às autoridades e vai ser apresentado ao Tribunal de São Domingos “nas próximas horas” para o primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação, concluiu a Polícia Nacional de Cabo Verde.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR