Os Açores continuam sem qualquer caso positivo ativo de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, segundo a Autoridade de Saúde açoriana, que revelou esta terça-feira que não foram detetados novos infetados nas últimas 24 horas.

Segundo o comunicado diário daquela entidade, “as 310 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da região nas últimas 24 horas não revelaram novos casos positivos de Covid-19”.

A região não apresenta neste momento qualquer caso positivo ativo de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2″, informa ainda a Autoridade de Saúde Regional.

O último caso ativo foi dado como recuperado na passada sexta-feira. Até à data foram detetados na região um total de 146 casos, registando-se 130 recuperações e 16 mortes.

A Autoridade de Saúde dos Açores reitera que “as medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social”.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 404 mil mortos e infetou mais de sete milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.

Portugal contabiliza pelo menos 1.492 mortos associados à Covid-19 em 35.306 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS). A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR