O Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) lembrou, em comunicado, que é importante garantir que o contrato do Governo assinado com o ensino superior vai ser cumprido e que as universidades serão compensadas pela perda de receitas durante a pandemia.

O CRUP sublinhou que é preciso apoiar os estudantes cujas famílias ficaram sem rendimento devido à crise provocada pela pandemia da Covid-19 e garantir que as universidades vão ser compensadas pelas quebras de receitas próprias e que os edifícios são adaptados às novas regras de segurança sanitária.

O comunicado surgiu depois de o PSD ter acusado o Governo, na segunda-feira, de não transferir para universidades e politécnicos todas as verbas previstas no Orçamento do Estado de 2020.

OE2020. PSD acusa Governo de violar orçamento nas transferências para universidades

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Pedro Dominguinhos, o presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos, admitiu atrasos no cumprimento do orçamento, em entrevista à Rádio Observador, mas disse ter a garantia do Governo de que o dinheiro vai chegar.

Verbas para orçamento do Ensino Superior “estão garantidas”, dizem politécnicos depois de denúncia do PSD

O Governo já recusou as acusações de corte de verbas, referindo que a execução orçamental ainda está em curso e que falta “ainda um semestre até ao final do ano”.

Governo nega acusação sobre corte de verbas para instituições do ensino superior