Com alternativas de férias mais limitadas devido à pandemia, há quem procure escapar à Covid-19 sem perder “aquela” sensação de liberdade e de aventura que tantos caravanistas apaixona. O Zafira Life adapta-se às exigências do momento e quase se transfigura depois de passar pelas mãos dos especialistas alemães da Crosscamp, que convertem o furgão da Opel numa autêntica casa sobre rodas, capaz de acomodar até quatro pessoas.

A autocaravana Crosscamp Life integra o essencial para servir de “base” às mais díspares aventuras. A unidade transformada pelos germânicos possui 4,95 metros de comprimento e o facto de ter apenas 1,99 metros de altura permite-lhe aceder à maioria dos parques de estacionamento subterrâneos, o que facilita o planeamento de qualquer viagem. Depois, nessas medidas contidas para uma “casa”, os alemães conseguiram operar o milagre da optimização da área. Há espaço e equipamento de série capazes de ir ao encontro das necessidades de quatro viajantes. Além das camas e dos armários equipados, este Zafira conta com uma mini cozinha para temperar a aventura ao gosto de cada um. O tejadilho eleva-se e o mobiliário, a imitar pedra, é descrito como robusto. A ênfase vai para a versatilidade e simplicidade de utilização, para incursões sem grandes complicações. Ou seja, a bordo não há grandes luxos, tirando o luxo de dormir em paragens distintas quando é esse o desejo.

8 fotos

Segundo a Opel, o Crosscamp Life está disponível com toda a gama de motores Diesel, em quatro variantes de potência e todas conforme a norma Euro 6d-TEMP.

Os interessados numa destas “casas” móveis podem facilmente adaptá-la aos seus requisitos, pois muitos das opções podem ser encomendadas individualmente, o que resulta numa configuração à medida das necessidades ou preferências do cliente. Por exemplo, se o destino da autocaravana visar sobretudo percursos fora de estrada, é possível equipar o monovolume alemão com um pack apto a deixá-lo mais à vontade para lidar com pisos mais exigentes. Nesse caso, o opcional contempla suspensão elevada em 25 centímetros, protecções inferiores de carroçaria e roda sobressalente de dimensões normais. De resto, o IntelliGrip – o sistema de controlo de tracção Opel – dá conta do recado, adaptando a aderência às condições do piso.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR