Três das seis pessoas detidas no domingo pela GNR numa operação contra o tráfico de droga, na Costa da Caparica, concelho de Almada, que envolveu mais de 100 militares, ficaram em prisão preventiva, foi esta quarta-feira anunciado.

A GNR, num comunicado divulgado nesta quarta-feira, refere que, “após a apresentação dos detidos a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Almada, foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva a três dos detidos e a apresentações no posto policial da área de residência a outros três”.

No domingo, a GNR deteve cinco homens e uma mulher, com idades entre os 26 e os 58 anos, e apreendeu droga, armas e dinheiro numa operação que se iniciou cerca da 05:00 e terminou perto das 10:00.

Esta operação decorreu “na sequência de uma investigação que tem vindo a ser desenvolvida há cerca de um ano e meio e resultou no desmantelamento de uma rede que se dedicava ao tráfico de estupefacientes através da venda direta ao consumidor no concelho de Almada, com obtenção de valores pecuniários ou de bens materiais obtidos através de furtos”.

No âmbito dessa operação, foram realizadas 13 buscas domiciliárias, oito buscas não domiciliárias e foi dado cumprimento a três mandados de detenção, culminando na apreensão de diverso material ilícito e bens furtados, designadamente drogas, armas, telemóveis e dinheiro.

Esta operação, segundo a GNR, contou com o reforço do Grupo de Intervenção de Operações Especiais (GIOE), do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP), Grupo de Intervenção Cinotécnica (GIC), da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Setúbal, do Destacamento de Intervenção (DI) de Setúbal e com o apoio da Polícia de Segurança Pública.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR