A Nissan prepara-se para apresentar, muito em breve (já na próxima segunda-feira, dia 15), a nova geração do maior dos seus SUV, o X-Trail, que nos Estados Unidos da América é conhecido como Rogue. Muda a designação comercial, mas o modelo é praticamente o mesmo e foi “vítima” das fugas que, por vezes, precedem a revelação oficial. Fotos que circulam na Internet, embora com pouca resolução, dão para perceber que se tratam de imagens oficiais do novo modelo e de que forma este evolui.

O novo X-Trail parece ganhar mais “corpo” face ao que ainda se encontra à venda nos concessionários. Além do incremento das medidas, que parece ser substantivo, a nova geração do SUV nipónico diferencia-se por linhas mais angulosas. Esta opção, muito em linha com o design automóvel de alguns construtores japoneses, confere ao novo X-Trail um look mais agressivo e com uma personalidade marcante.

Na frente, destaca-se a proeminente grelha V-Motion que caracteriza os modelos da Nissan e os grupos ópticos bipartidos, com a parte superior a parecer reservada às luzes de iluminação diurna, em LED. Na traseira, a principal mudança reside numa reforçada verticalidade das linhas, enfatizando a altura e, com isso, passando a impressão de que a habitabilidade melhora ou a capacidade da bagageira é incrementada.

O novo X-Trail vai entrar em produção este ano, segundo a própria Nissan, mas ainda vai ser preciso esperar algum tempo até à sua chegada aos concessionários. Nos Estados Unidos, onde continua a ser um pilar das vendas do construtor nipónico (é o 6.º modelo mais vendido em 2019 e o 3.º no seu segmento, atrás dos também japoneses Toyota RAV4 e Honda CR-V), só deverá estar disponível no Outono de 2021.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR