Este domingo, no regresso de fim-de-semana grande para muitos portugueses que se dirigiram ao sul do país, a Polícia de Segurança Pública está a realizar uma operação Stop na Ponte 25 de Abril. A ação já fez um detido e “há registo de várias infrações”. O comissário Oliveira, agente no local, garante ao Observador que “o trânsito está a fluir bem [tendo em conta o que seria neste domingo]” e “perspetiva nenhum constrangimento e que advenha da operação”.

A pessoa detida no âmbito da operação que está a decorrer estava a conduzir sem os documentos necessários para o efeitos, diz a PSP. O comissário Oliveira afirma que nem todos os condutores estão a ser parados estando este processo a ser feito de forma “aleatória”. O responsável afirma que, por esta altura do ano, “é normal” a PSP fazer este tipo de operações e que não há nenhuma infração relacionada com o não cumprimento de regras decorrentes do período de pandemia.

A operação está a mobilizar vários agentes e “muito motociclos”. Contudo, a PSP afirma que não é “de grande escala”, havendo apenas “maior incidência do que noutras operações semelhantes”. O responsável da autoridade justifica esta ação porque “existiram na semana passada dois feriados” e, como “a afluência seria mais elevada, a PSP optou por fazer uma operação rodoviária”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR