O guarda-redes internacional uruguaio Fernando Muslera, do Galatasaray, sofreu esta segunda-feira uma fratura da tíbia e perónio da perna direita, num jogo do campeonato turco de futebol, e deve parar cerca de seis meses.

Muslera, de 33 anos, lesionou-se na sequência de um choque com o marfinense Ismael Diomande, que o obrigou a ser substituído logo aos 24 minutos.

Face à gravidade da lesão, teve de entrar uma ambulância para o terreno do jogo, onde o jogador foi assistido durante mais de 10 minutos, com a sua perna a ser imobilizada antes de ser transportado ao hospital.

Os testes realizados no hospital detetaram a fratura da tíbia e do perónio de Muslera, que, segundo a imprensa turca, será alvo de uma operação na segunda-feira, já em Istambul, sendo que o tempo de paragem poderá ascender a meio ano.

Sem o emblemático guarda-redes na baliza, naquela que é a sua nona época no clube, ao qual chegou em 2011/12, o Galatasaray acabou por ser derrotado por 2-0 pelo Rizespor e está agora a seis pontos dos líderes Trabzonspor e Basaksehir, após 27 rondas.