Dark Mode 169kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Campeã francesa de escalada morre aos 16 anos após queda de 150 metros

A jovem promessa da escalada francesa Luce Douady morreu aos 16 anos, no domingo, após ter caído de uma falésia com 150 metros de altura em Isère, nos Alpes franceses, onde estava com amigos.

i

As circunstâncias da morte da jovem promessa da escalada francesa não são claras, tendo sido aberta uma investigação

Getty Images

As circunstâncias da morte da jovem promessa da escalada francesa não são claras, tendo sido aberta uma investigação

Getty Images

A alpinista Luce Douady, de 16 anos, morreu no domingo após escorregar e cair de uma altura de 150 metros numa falésia em Isère, nos Alpes franceses, quando estava com um grupo de amigos, anunciou Federação Francesa de Montanha e Escalada (FFME) na segunda-feira. Segundo o Le Dauphiné, as circunstâncias da morte da jovem promessa da escalada francesa não são claras, tendo sido aberta uma investigação.

“É com imensa tristeza que a comunidade de alpinistas recebeu, este domingo, a notícia da morte de um dos nossos. Luce Douady, de 16 anos e a esperança da equipa francesa de escalada, foi vítima de um acidente”, pode ler-se no comunicado da Federação, que acrescenta: “Com apenas 16 anos, tinha o futuro todo pela frente. (…) Hoje, toda a federação está de luto”.

No Facebook, o clube Chambéry Escalade, do qual fazia parte, também lamentou a morte da alpinista, uma “jovem cheia de energia, paixões e talentos”.

Com apenas 16 anos, Luce era campeã junior mundial de Bouldering da Juventude, em Itália. No ano passado, começou também a competir no escalão sénior, tendo conquistado o 5.º lugar na Copa do Mundo de Bouldering, no Colorado, EUA.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.