O grande objetivo do Sporting nesta fase pós-pandemia passava por renovar contrato com todos os jovens que se encontram a trabalhar com Rúben Amorim na equipa principal e o primeiro dossier nesse particular está resolvido: Eduardo Quaresma prolongou esta terça-feira o vínculo com o clube verde e branco até 2025.

Fã de Mathieu, primo de Zico e o central mais novo a estrear-se: quem é Eduardo Quaresma, uma das caras novas do Sporting

“Esta renovação só demonstra que o clube acredita em mim e que eu acredito no clube. Vamos manter-nos juntos durante mais uns anos”, destacou em declarações à Sporting TV. “Estou muito feliz. É um misto de emoções e de conquistas. Há três anos não esperava estar tão rapidamente onde estou agora. Sei que foi tudo graças ao meu trabalho mas não quero ficar por aqui. Quero continuar, conquistar títulos com o Sporting e fazer história neste clube. Vamos manter-nos juntos durante mais uns anos”, acrescentou o jovem defesa, que terá as suas condições contratuais revistas (tendo também bónus por objetivos) e um cláusula de 45 milhões de euros.

“Em Guimarães estava um bocado nervoso, mas é normal. Era o primeiro jogo e frente a uma equipa difícil, mas quando o jogo começou comecei a fazer aquilo que faço sempre. Acho que a minha estreia foi muito boa, foi um misto de emoções e passou-me tudo pela cabeça. Frente ao Paços Ferreira o jogo também me correu muito bem, agora é continuar a trabalhar. Golden Boy? Não estava à espera, é fruto do meu trabalho e demonstra que não é só o Sporting que vê o meu potencial. Estar entre os 100 melhores jovens do mundo é muito bom. Promessa? Podem contar comigo por mais uns aninhos. Espero fazer-vos felizes e conquistar muitos títulos”, salientou.

Além de Eduardo Quaresma, é provável que o Sporting anuncie em breve o final de outros processos em aberto, como as renovações de Joelson Fernandes ou Nuno Mendes. Já em relação a Matheus Nunes, os leões negociaram os termos com o Estoril para comprarem mais 40% do seu passe até ao final do ano, ficando com 90%.