A música está de volta ao Coliseu do Porto e para assinalar o regresso da cultura à emblemática sala de espetáculos do norte, a Associação Amigos do Coliseu do Porto e a Associação Comercial do Porto promovem um concerto comemorativo dos 250 anos do nascimento de Ludwig van Beethoven.

Este sábado, pelas 21h30, a Orquestra Filarmónica Portuguesa apresenta duas das mais emblemáticas obras do mítico compositor. “A 5.ª Sinfonia, celebrizada pelo ritmo dos seus primeiros compassos, e o 5.º Concerto para piano, também conhecido como “Imperador, sendo o último dos concertos para piano e orquestra compostos pelo génio nascido em Bona.”

Sob a direção do maestro Osvaldo Ferreira, a Orquestra Sinfónica Portuguesa terá ao piano João Bettencourt da Câmara, um dos mais representativos pianistas portugueses da sua geração. O espetáculo“250.º Aniversário de Beethoven – Orquestra Filarmónica Portuguesa” poderá ser visto com o palco em formato arena e a entrada é livre, mediante reserva de lugar.

Para os profissionais de saúde, que nos últimos meses estiveram na primeira linha de combate à pandemia, o Coliseu e a Associação Comercial do Porto “reservaram um dos melhores setores da sala, que batizaram de ‘Tribuna Profissionais Saúde’, sendo uma pequena homenagem a quem salva vidas”, adianta a organização em comunicado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR