O incêndio que deflagrou esta quinta-feira na localidade de Maçussa, concelho de Azambuja, distrito de Lisboa, e teve duas frentes ativas, está em rescaldo desde as 16h40, avançou fonte da Proteção Civil, referindo que o fogo não ameaçou habitações.

“Não houve nenhuma habitação, que nós tivéssemos conhecimento, que tivesse sido afetada ou que tivesse perto de alguma das frentes de incêndio”, indicou à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa.

“O incêndio está, em todo o perímetro, em rescaldo, sensivelmente desde as 16h40”, informou a mesma fonte, acrescentando que os meios se mantêm no terreno, “à exceção dos meios aéreos, que foram desmobilizados”.

O CDOS de Lisboa adiantou que “não há perigo de reativações”, uma vez que os meios ainda estão a trabalhar em todo o perímetro de rescaldo.

O alerta para o incêndio foi dado às 13h15 e pelas 15h40 havia duas frentes ativas numa zona de mato e pinhal, mobilizando 74 operacionais de socorro, apoiados por 20 meios terrestres e quatro meios aéreos.