Imagine-se a circular estrada fora, com calma, dentro do limite de velocidade permitido por lei e sem estar agarrado ao telemóvel ou quase a passar pelas brasas. De repente, sem que seja culpa sua ou do camionista, eis que surge à sua frente um camião com 16 metros de comprimento. Mais precisamente, um tractor semi-reboque completamente atravessado e a ocupar ambas as faixas de rodagem. Foi exactamente isto que aconteceu, na Florida, a um azarado condutor.

O culpado do acidente foi um terceiro condutor, como se pode ver no vídeo. Aproximava-se numa via secundária perpendicular à estrada principal e não conseguiu parar a tempo, embatendo no processo no rodado posterior do camião que ia a passar, daqueles que podem puxar 36 toneladas. Talvez por circular vazio, o embate fez o atrelado atravessar-se por completo, colocando-se em frente ao carro que vinha de frente, cujo condutor nem queria acreditar no que estava a acontecer.

Na tentativa de evitar o embate, o condutor do que parece ser uma pick-up, ou um SUV de dimensões generosas, poderia ter guinado à direita para fora de estrada, mas o tempo de reacção não foi suficientemente rápido e acabou por ser apanhado pela traseira do reboque. Sorte a dele que o veículo em que circulava era relativamente pesado e alto, pois se fosse uma berlina baixa ou um desportivo era possível que o reboque agisse como uma gigantesca guilhotina.

Veja o vídeo, arrepie-se e imagine qual seria a sua reacção para evitar que um acidente deste tipo lhe aconteça a si.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR