O campeonato do mundo de F1 arrancou normalmente, com as equipas a mostrarem os seus carros para a época logo no início do ano. A Ferrari mostrou o seu SF1000 em meados de Fevereiro, em Reggio Emilia, próximo de Maranello, onde está a fábrica e o coração da marca italiana, bem como da equipa de F1, a Scuderia Ferrari. Mas a pandemia suspendeu tudo.

Agora que se fala em desconfinamento e o Mundial está em vias de recomeçar, ainda que em versão reduzida, as equipas estão a meter as mãos na massa e a Ferrari quis fazer justiça ao fórmula que desenvolveu para este ano. Daí que tenha recorrido a seu primeiro piloto, Charles Leclerc, para mostrar o carro aos italianos e, por tabela, ao mundo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O vídeo começa com Leclerc a sair de Maranello com o SF1000, atravessar a pequena cidade e rumar ao circuito de Fiorano, onde todos os Ferrari são colocados à prova, sejam eles carros de série ou modelos de competição. Mas como isto são “facadas” na reputação de Vettel, o melhor é esperar para ver como vai estar o ambiente no seio da equipa durante as poucas corridas de 2020, onde Leclerc está quase obrigado a vencer, sabendo que Vettel vai fazer tudo para envergonhar o seu “companheiro” e, de caminho, a própria equipa.