É uma notícia que se tornou fácil de antecipar. Este sábado, Matheus Pereira foi titular pelo West Bromwich Albion contra o Birmingham, em jogo a contar para o Championship, e completou a 30.ª presença no onze inicial da equipa liderada por Slaven Bilić esta temporada. Ora, uma 30.ª titularidade que aciona imediatamente a cláusula de compra obrigatória prevista no contrato de empréstimo assinado entre o Sporting e o clube inglês e que rende aos leões o encaixe de 9,5 milhões de euros.

O valor da transferência em definitivo do jogador brasileiro para o West Bromwich soma-se aos 500 mil euros que o clube inglês já tinha pago pelo empréstimo, o que conclui o encaixe total do Sporting com a venda do jogador nos 10 milhões de euros. Matheus Pereira está em Inglaterra desde o início da atual temporada: antes, já tinha cumprido empréstimos de uma época tanto no Desp. Chaves como no Nuremberga, sempre sem espaço nos leões. O ala brasileiro completou a formação no clube de Alvalade, desde 2010, e chegou à equipa principal em 2015/16, quando Jorge Jesus era o treinador.

Esta temporada, o jogador de 24 anos já participou em 21 jogos do West Bromwich Albion e marcou cinco golos, dados que ajudam a equipa a estar no primeiro lugar do Championship, muito perto da promoção à Premier League no final da época.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR