Pouco a pouco, vão sendo desvendadas as mudanças mais marcantes do novo Opel Mokka – um SUV que não só tem por missão expandir a oferta eléctrica do fabricante de Rüsselsheim, como funciona como uma espécie de antecâmara para o que a Opel nos reserva para o futuro. E, nas palavras do presidente executivo da Opel, Michael Lohscheller, esse futuro tem tudo para ser “elétrico, vanguardista e simplesmente emocionante”. Tal como a segunda geração do B-SUV, que estará a poucos dias de ser revelada.

Num curto vídeo, com menos de um minuto, o responsável máximo da marca alemã confessa-se “ansioso por ver o novo modelo nas ruas” – algo que, no entanto, não vai acontecer antes do de 2021. Isto porque a produção do novo Mokka só vai arrancar no final deste ano, para que a chegada das primeiras unidades aos concessionários ocorra no início do próximo.

Lohscheller, que comanda há três anos os destinos da Opel, assume que há “muito trabalho e ainda mais paixão” por detrás da nova criação: “Com a nova geração Mokka, estamos praticamente a reinventar a Opel”, afirma.

Recorde-se que o SUV compacto alemão deverá ser apresentado na variante puramente eléctrica, pese embora vá continuar a estar disponível com os convencionais motores térmicos. Nesta sua nova vida, assente na plataforma CMP da PSA, o Mokka perde o X na designação, ganhando em contrapartida uma nova assinatura. A secção dianteira será a mais distintiva, até porque estreia a nova frente da Opel, como já aqui lhe mostrámos, enquanto o interior se despe de tudo o que são comandos acessórios, graças à adopção de dois grandes ecrãs.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR