Hofele HGLE SUV é o mais recente membro da família Ultimate do transformador alemão Hofele-Design, que decidiu pegar no conhecido SUV da Mercedes e criar uma versão ainda mais exclusiva do GLE, cujo preço não foi divulgado, mas deverá “condizer” com o requinte acrescido desta preparação.

Para mostrar até que ponto conseguem elevar a fasquia do luxo num modelo que, originalmente, é digno de envergar o emblema da estrela, os alemães escolheram o GLE 450 4MATIC, que esconde sob o capot um 3,0 litros a gasolina, capaz de debitar 367 cv e 500 Nm de binário máximo, estando o seis cilindros acoplado a uma caixa automática de nove velocidades e, como a denominação indica, ao sistema de tracção integral da Mercedes. A componente mecânica não foi sequer mexida, talvez com o intuito de o preparador ampliar o seu leque de potenciais clientes. Isto porque a Hofele-Design faz questão de realçar que, embora tenha transformado o GLE 450, as modificações que introduziu são passíveis de ser aplicadas a qualquer elemento da gama.

Por fora, o especialista apostou numa carroçaria a dois tons, conjugando a cor Tiffany Gold com a Obsidian Black. Uma escolha cromática que se reflecte nas jantes de 23 polegadas, também elas com um acabamento dourado. Há novas aplicações cromadas, a frente exibe um pára-choques de novo desenho e a grelha do carroçador. Enquanto a secção dianteira aposta no esplendor do ouro, atrás mantém-se o brilho e o contraste, mas passa a ser o preto a cor dominante. E, como é habitual neste tipo de intervenções, o emblema da estrela cede o lugar à insígnia do preparador.

Por dentro, os especialistas em transformar Mercedes não se pouparam no essencial, nem no acessório. Os bancos exibem um revestimento (ainda) mais cuidado, combinando Napa e Alcântara com acabamentos irrepreensíveis. Mas a aura do conforto envolverá sobretudo os ocupantes dos assentos traseiros, pois a solução standard do GLE foi trocada por uma configuração mais executiva. Atrás passam a haver lugar apenas para dois, em assentos individuais separados por uma consola central.

Entre nós, o SUV da Mercedes é comercializado por valores que arrancam nos 85 mil euros para a versão  a gasolina (GLE 350 4Matic) e 88 mil euros na que recorre a motor a gasóleo (GLE 300d 4Matic). O GLE “vestido” pela Hofele-Design apresentará um custo necessariamente superior.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR