A cerimónia fúnebre do ator Pedro Lima, que morreu no sábado aos 49 anos, realiza-se hoje à tarde em Cascais, revelou a agência funerária Servilusa. De acordo com a empresa, o velório público do ator decorrerá entre as 18:00 e as 19:00 de hoje no Hipódromo de Cascais, seguindo-se uma cerimónia no Centro Funerário de Cascais reservada à família.

O ator Pedro Lima foi encontrado sem vida no sábado, na Praia do Abano, em Cascais.

Pedro Lima nasceu em Luanda em abril de 1971, fixou-se em Portugal, mas manteve a dupla nacionalidade que lhe permitiu representar o país natal em provas de natação de alta competição. Foi atleta olímpico, por Angola, nos Jogos de Seul (1988) e de Barcelona (1992), nos estilos livres e de mariposa.

A carreira como ator remonta a 1997, quando já era modelo, atleta de alta competição e apresentador do Magacine da RTP2, depois de ter passado pelo curso de Engenharia Mecânica no Instituto Superior Técnico.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ator que se tornou popular pela televisão, sobretudo em telenovelas, Pedro Lima representou também em teatro, trabalhando em companhias independentes como os Artistas Unidos, a Companhia de Teatro de Almada e o Teatro Aberto, em produções de Filipe La Féria e do Teatro Villaret.

Nos primeiros anos 2000 teve ainda a produtora Prati, numa parceria com Raul Solnado.

Deu vida a personagens de dramaturgos como Samuel Beckett, David Mamet, Tom Stoppard, August Strindberg e Anton Tchekhov, entrou no cinema de Carlos Saboga, Nicolau Breyner e Joaquim Leitão, mas foi através de telenovelas e séries filmadas que o grande público fixou o seu rosto.

Foram mais de três dezenas de produções televisivas, entre séries e telenovelas como “Amar Depois de Amar”, “A Herdeira”, “Beijo do Escorpião”, “Destinos Cruzados”, “Fala-me de Amor”, “Ninguém Como Tu”, “Inspector Max”, “Coração Malandro”, “Todo o Tempo do Mundo”, “Major Alvega”, “Os Lobos” ou “Os Jornalistas”. Atualmente estava a fazer a telenovela “Amar Demais” para a TVI.