A GNR apreendeu em Barcelos cinco viaturas furtadas, avaliadas em 75 mil euros, no âmbito de uma investigação relacionada com furtos, desmantelamento e recetação de veículos, anunciou esta terça-feira aquela força.

Em comunicado, a GNR refere que foi também detido em flagrante delito um homem de 29 anos, quando este se preparava para proceder à entrega ao recetador de uma viatura furtada em 2017. Após a detenção, foi efetuada uma busca num armazém de venda de peças usadas, em Barcelos, onde foram recuperadas as cinco viaturas furtadas, avaliadas em 75 mil euros, além de matrículas e documentos.

Foram ainda constituídos arguidos o dono do armazém de venda de peças usadas, de 34 anos, e dois funcionários de 25 e 26 anos, tendo os factos sido remetidos para o Tribunal Judicial de Barcelos.

No âmbito desta investigação, a GNR já tinha recuperado na semana passada 25 viaturas furtadas, com um valor comercial estimado de 537 mil euros, e detido dois homens, de 25 e 26 anos, por furto, desmantelamento e recetação de veículos.

Na sexta-feira, em comunicado, a GNR referiu que a investigação durava há cerca de um mês, relacionada com furtos, desmantelamento e recetação de veículos, tendo sido dado cumprimento a dois mandados de busca a dois armazéns de venda de peças de automóveis usadas, em Barcelos.

“Os suspeitos foram detidos em flagrante, no decorrer das buscas, no momento em que se encontravam a desmantelar peças de veículos automóveis no interior de um armazém”, referiu na sexta-feira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR