A GNR de Pombal anunciou esta terça-feira a detenção de dois jovens em flagrante delito, por furto numa residência no concelho de Ferreira do Zêzere, que também são suspeitos de vários assaltos no distrito de Leiria.

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal de Pombal, deteve em flagrante delito dois homens de 17 e 20 anos, por furto no interior de uma residência, no concelho de Ferreira de Zêzere, no distrito de Santarém, na segunda-feira, adianta uma nota de imprensa.

Segundo a GNR, no decorrer de uma investigação relacionada com furtos em residências, ocorridos nos últimos 12 meses, nas localidades de Alvaiázere e Ansião, no distrito de Leiria, os militares desenvolveram diligências que permitiram deter dois suspeitos, logo após terem furtado um veículo e ferramentas de construção civil do interior de um anexo de uma residência.

O veículo e as ferramentas furtadas foram recuperadas, para posterior entrega ao proprietário.

Os detidos têm antecedentes criminais por outros furtos, tráfico de droga, roubo e condução sem habilitação legal e foram constituídos arguidos e os factos remetidos para o Tribunal Judicial de Tomar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR