Todas estas invenções e tantas outras aconteceram porque alguém, um dia, ousou quebrar as regras! Isto é, arriscou, superou-se e avançou! As grandes invenções surgiram, muitas vezes contra opiniões adversas, porque alguém acreditou. E qual foi o resultado? Venceu!

O Homem tentou, desde sempre, superar-se. E não foi só com a invenção de objetos que muito simplificam os nossos dias. Se Gutenberg não tivesse criado a Imprensa, no século XV, como estaria agora tão informado sobre o que se passa no Mundo? Mas não foi só esta a grande invenção que revolucionou a modernidade… Outros exemplos de como quebrar as regras e que deu frutos aconteceu em 1893, na Nova Zelândia, quando as mulheres puderam votar pela primeira vez, ou em 1903 quando Orville Wright comandou um biplano construído em madeira e fez aquele que foi considerado o primeiro voo de um avião.

A ida à lua continua a ser um dos grandes marcos quando falamos em avanços tecnológicos, mas tantas, tantas outras invenções mostraram que quando se sonha, avança-se mesmo!

Quem não se lembra da surpresa quando Andrew Ritchie criou a primeira bicicleta dobrável, a Brompton. Uma autêntica inovação que surgiu de uma vontade incrível de desafiar as regras.

E por falar em algo que é dobrável….

Foi por sonhar sempre mais alto que a Samsung sempre se destacou no panorama da tecnologia mundial. E agora surpreende-nos de no com o mais recente Galaxy Z Flip. Os seus criadores ousaram quebrar todas as regras e foram recuperar o formato concha, tão popular em outros tempos, e transformaram este smartphone num produto arrojado e que fala a linguagem do futuro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ilustração: Joana Figueirôa

Mas o que salta de imediato à vista é o seu ecrã revolucionário. Sim, revolucionário é a palavra certa! Porque é realmente diferente de tudo o que já viu antes. Este telefone tem um ecrã de vidro completo, mas, imagine-se, é dobrável! Sim…isso mesmo: vidro dobrável!

Com o seu vidro ultrafino flexível infinito permite uma visão épica com um ecrã plano. São 6,7 polegadas para uma experiência de visualização digna de cinema. E depois dobra-se e torna-se surpreendentemente pequeno e cabe facilmente num bolso, mala ou noutro acessório. O ecrã Dynamic AMOLED imersivo oferece uma qualidade de cor incrível e a luz azul foi reduzida.

Deslumbrante de todos os ângulos!

O seu design causa suspiros porque este novo telefone é realmente bonito e de todos os ângulos! À frente, atrás, de cima, de baixo, aberto, fechado…a forma exclusiva do Galaxy Z Flip destaca-se ainda pelo seu exterior elegante e que muda de cor.

A coluna articulada foi inspirada numa flor de lótus e como foi concebida com grande precisão permite um movimento de dobragem à sua vontade e disposição. E como se dobra a seu belo prazer e se fixa em diversas posições, para apanhar vários ângulos, a sua experiência para tirar fotografias será realmente reinventada. A tecnologia do Galaxy Z Flip permite chamadas em mãos livre e selfies nunca antes possíveis. Basta dobrar, virar e click!

E à noite também não há problema: o Hyperlapse Noturno vai transformar os segundos de longa exposição da fotografia em verdadeiras obras de arte.

Gerir aplicações ao mesmo tempo

Com este smartphone poderá fazer uma melhor gestão das suas aplicações, isto é abrindo duas em simultâneo. As multitarefas são mais facilitadas com este ecrã. Por exemplo, quando fixa a coluna articulada, o modo Flex divide as aplicações ao meio e coloca os controlos na metade inferior transformando a outra metade numa área de visualização. Isto sim é quebrar todas as regras!

E outra grande mais-valia? É mesmo a bateria dupla! Com inteligência de ponta a bateria do Galaxy Z Flip permite o aproveitamento máximo a cada carregamento e a sua durabilidade ronda as 24 horas!

Feito para durar!

E se já está a pensar nos antigos telemóveis com este formato em que a sujidade se acumulava na dobra, surge aqui mais uma novidade: com uma tecnologia de limpeza própria repele a sujidade e o pó automaticamente.

Por tudo isto e pela vontade de quebrar barreiras, os criadores do Galaxy Z Flip acreditam que a sua experiência com este smartphone vai mesmo mudar…até porque quem o usar já está a quebrar as regras!