É considerada uma hipótese em 50 milhões, mas é o caso de uma mulher no Reino Unido que descobriu que estava grávida de gémeos em dois úteros separados, relata o jornal britânico “The Guardian” esta sexta-feira.

Kelly Fairhurst, de 28 anos, apenas descobriu que tinha dois úteros quando se submeteu a uma ecografia às 12 semanas de gestação, apesar de já ter estado grávida duas vezes.

A malformação, que consiste em duas cavidades uterinas, tem o nome de útero didelfo e é considerada pela comunidade médica como uma hipótese em 50 milhões.

“Quando fui fazer a ecografia fiquei muito surpresa por saber que tinha dois úteros”, revelou em entrevista ao The Sun.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Uma especialista em obstetrícia do Hospital St. George em Londres, afirmou ao jornal britânico que a condição é muito rara, mas que as mulheres, na sua maioria, desconhecem ter anomalias uterinas.

Segundo Asma Khalil, a malformação pode passar despercebida em ecografias de mulheres que já estiveram grávidas porque a forma do útero altera-se durante esse processo.

De acordo com a imprensa britânica, os médicos que estão a seguir o caso já colocaram a hipótese de Kelly Fairhurst ter dois partos em momentos diferentes e o plano é que os bebés nasçam por cesariana.