Um violento incêndio deflagrou esta segunda-feira ao início da noite na Zarrinha, uma fábrica de papel na freguesia de Rio Meão, em Santa Maria da Feira, avançou o jornal local Correio da Feira e confirmou o Observador junto do Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro. De acordo com a mesma fonte, serão 102 os operacionais neste momento no local, apoiados por cerca de 37 carros. Não há quaisquer vítimas a lamentar. “A informação que temos é que a fábrica, que fica junto à estação de comboios, está tomada pelas chamas”, explicou.

O alerta foi dado às 21h46 e, de acordo com o Jornal de Notícias, o incêndio, que terá tido origem na avaria de uma prensa, está longe de estar controlado. No local serão audíveis várias explosões e os moradores das casas mais próximas terão sido aconselhados pelas autoridades a sair, por precaução.

Posted by Correio da Feira on Monday, June 29, 2020

Contactado pela agência Lusa, o vereador da Proteção Civil do município, Vítor Marques, no local, confirmou a evacuação de algumas habitações na zona circundante e explicou que o reforço de meios a nível distrital tem ajudado no combate às chamas. “Estava um turno em trabalho, mas não há vítimas a lamentar, nem foi necessária assistência hospitalar. O fogo está circunscrito às instalações e está a ceder aos meios.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR