Dark Mode 96,1 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Racismo. Plataforma de streaming Hulu retira episódio da série "Golden Girls"

A Hulu retirou o episódio após acusações de racismo. As personagens interpretadas por Rue McClanahan e Betty White surgem com máscaras faciais de argila e passam por mulheres negras.

A plataforma de streaming Hulu retirou um episódio da terceira temporada da série “Golden Girls”, onde as personagens Rose e Blanche surgem com máscaras faciais de argila e passam por mulheres negras, após acusações de “black face”, avançou esta segunda-feira o USA Today.

Rue McClanahan e Betty White surgem em cena com máscaras de argila (de cor escura) no rosto no momento em que o filho de Dorothy (interpretada pela atriz Bea Arthur) apresenta à família a sua noiva Lorraine (Rosalind Cash), uma mulher negra de 40 anos.

Dorothy é contra o namoro devido à diferença de idades entre o casal, o que causa alguma tensão na sala. Rose e Blanche tentam quebrar o gelo entre as famílias, explicando que o que têm no rosto são apenas máscaras de argila e que, na realidade, não são negras.

A polémica surge devido a críticas de “black face”, o nome usado quando um ator branco pinta o rosto para se tornar negro. 30 Rock, Scrubs e Community foram algumas das séries cujos episódios já sofreram o escrutínio popular e foram removidos das respetivas plataformas.

Também o primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, enfrentou críticas – e pediu desculpa – por ter escurecido a cara numa festa escolar que se realizou quando o canadiano era jovem.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.