Os basquetebolistas norte-americanos DeAndre Jordan e Spencer Dinwiddie, dos Brooklyn Nets, testaram positivo à Covid-19, e o primeiro informou que falhará a retoma da época da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), a 30 de julho, em Orlando.

“Descobri [domingo] à noite e confirmei na segunda-feira que testei positivo à Covid-19. Em consequência, não estarei em Orlando para a retoma da época”, escreveu Jordan na sua conta na rede social Twitter.

O jogador, de 31 anos, tem uma média de 8,3 pontos e 10 ressaltos por jogo.

Já na segunda-feira, Spencer Dinwiddie também anunciou ter testado positivo, revelando à página Athletic ter sintomas como “febre e dor torácica”, mas, ao contrário do seu companheiro de equipa, não exclui a possibilidade de estar no regresso da NBA.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“É difícil saber se poderei jogar”, adiantou o jogador, de 27 anos, que respeitará uma quarentena de 14 dias e será, depois, reavaliado.

Além de Jordan e Dinwiddie, outros quatro jogadores dos Nets contraíram em meados de março o novo coronavírus, entre os quais Kevin Durant.

Na sexta-feira, a NBA informou existirem atualmente 16 de 302 jogadores da Liga com Covid-19, em relação aos testes efetuados na última terça-feira, mas sem avançar com a identidade dos atletas.