Desde que Bruno Fernandes chegou a Inglaterra que as notícias de elogios rasgados de antigos jogadores ao médio português se têm multiplicado. Começou com as comparações a Scholes, continuou com a elevada capacidade de liderança do internacional português e nas últimas semanas tem culminado na dupla de luxo que forma com Paul Pogba. Todos os comentários, ainda assim, têm algo em comum: o facto de terem sempre origem em ex-jogadores estrangeiros. Mas esta terça-feira, dia em que Bruno Fernandes voltava a entrar em campo, o elogio vinha de um português.

“Na minha opinião, o Bruno vai ser um dos melhores jogadores do Manchester United nos próximos anos. A forma como joga, como gere os ritmos do jogo… Do que conheço dos adeptos do clube, vão adorá-lo durante vários anos como adoraram lendas como Ronaldo, Beckham, Ferdinand, Cantona, Scholes. Acho que o Bruno vai chegar ao mesmo patamar dessas lendas”, afirmou Abel Xavier em entrevista ao Stats Perform News, puxando dos galões da experiência de ter jogado na Premier League durante cinco anos na Premier League, entre Everton e Liverpool.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.